A Equatorial Alagoas vai estar de plantão durante o carnaval para manter o fornecimento de energia elétrica e atender a eventuais chamados com agilidade. O Plano Operacional de Carnaval começou nesta sexta-feira (17), com canais de atendimento à disposição 24 horas por dia.
Mas você sabe o que fazer em caso de falta de energia, acidente com postes ou outras ocorrências do tipo? Para ninguém passar aperto, o g1 preparou um guia com os canais de atendimento, documentação necessária e outras dicas úteis (veja mais abaixo).
Durante todo o plantão, até a Quarta-feira de Cinzas, equipes técnicas estarão localizadas em pontos estratégicos nas cidades de Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Paripueira, Barra de São Miguel, Coruripe e Piranhas. São quase mil profissionais entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas.
Antes do carnaval, a distribuidora realizou manutenção preventiva para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, principalmente nas cidades que atraem foliões. Foram realizadas lavagens de rede, podas de árvores para diminuir as incidências de vegetações nas redes elétricas, além da revisão em transformadores e outros equipamentos.
“Nosso plano está bem estruturado e reitera o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o estado de Alagoas. Em todas as ações executadas, a proposta da empresa é sempre oferecer o melhor fornecimento de energia e um rápido atendimento às eventuais faltas de energia. Isso é fundamental! E nessas épocas festivas, nossas equipes reforçam as manutenções preventivas com antecedência”, explica o presidente da Equatorial, Humberto Soares.
Como acionar a Equatorial no carnaval?
Pelo site www.equatorialalagoas.com.br
Pela central de atendimento 0800 082 0196
Pelo WhatsApp (82) 2126-9200, com a assistente virtual Clara
As ocorrências de risco devem ser comunicadas exclusivamente pela central de atendimento.
A assistente virtual Clara não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.
Que documentos são necessários para registrar uma ocorrência?
Para fazer o registro das ocorrências, é importante ter em mãos os dados que ajudem na localização da ocorrência como o número da conta contrato. Esse número encontra-se destacado em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz. Em casos que envolvam quebra de poste, é necessário informar o endereço ou número do poste.
Como comunicar um acidente com poste ou fio de energia?
Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua, a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 08000820196.
Horário de funcionamento para atendimento presencial
Na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), não haverá atendimento presencial nas agências e postos credenciados.
O retorno do atendimento presencial será na Quarta-feira de Cinzas (22), a partir das 14h.
Dicas de segurança com a rede elétrica no carnaval
Não jogar serpentina na direção da rede elétrica
Não aproximar “bastão de selfie” da rede elétrica
Não subir em postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica
Não fazer ligação clandestina de energia. Além de colocar a vida em risco, é crime
Não colocar enfeites e nem jogar objetos nos postes, e muito menos na rede elétrica
Não utilizar balões (blimps) e placas de propaganda que se aproximem ou toquem na rede elétrica
Não posicionar jatos d’água em direção à rede elétrica
Não soltar fogos de artifício perto da rede elétrica
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.