Dólar hoje R$ 5,539 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
03/06/2022 20:46
Alagoas

Fortes chuvas voltam a provocar inundações em municípios do interior de Alagoas

Pelo menos cinco cidades do Agreste e Sertão do estado registraram chuvas nesta sexta-feira (3)
/ Foto: Reprodução

 Municípios alagoanos das regiões do Agreste e Sertão voltaram a registrar fortes chuvas nesta sexta-feira (3), dentre eles Arapiraca, Santana do Ipanema, São Sebastião, Olho d'Água do Casado e Major Izidoro.

Batista Andrade está em Arapiraca, onde também chove forte, e os pais em Major Isidoro. “Meu pai mora perto do centro de Major e lá está alagado. Aqui em Arapiraca também está chovendo muito”, disse.

Em Santana do Ipanema, o nível do Riacho da Camoxinga subiu e preocupa os moradores. Flagrantes dos transtornos foram publicados nas redes sociais. "Como o nível do riacho subiu as pessoas ficam preocupadas, mas até agora não houve tantos transtornos. Algumas famílias deixaram as casas, mas por precaução mesmo. A gente segue monitorando porque ainda está chovendo", disse Paulo Diego, da Defesa Civil de Santana do Ipanema.

Em Major Izidoro, no Sertão alagoano, as fortes chuvas começaram na tarde desta sexta (3), deixando comunidades isoladas e famílias desalojadas. Em postagem nas redes sociais, o prefeito Theobaldo Cintra afirma que pediu ajuda às autoridades e disse que o nível do Riacho Sertaozinho está sendo monitorado. “Estamos avisando as autoridades do nosso estado”.

Boletim emitido no início da tarde pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil mostra que 15 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias em Alagoas. Desse total, 12,3 mil pessoas ficaram desalojadas; 2,6 mil desabrigadas e três óbitos (Campo Alegre, Coruripe e São Miguel dos Campos).

Aviso meteorológico da Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos) mostra que as condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil permanecem favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada em pontos isolados do Litoral, Agreste, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Sertão durante a tarde e noite desta sexta-feira, estendendo-se até a manhã do sábado (4).

 


Fonte: Gazetaweb

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas