A Prefeitura de Canapi foi autuada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, na última quinta-feira (1º), por degradação e poluição ambiental ao constatar descarte irregular de resíduos sólidos em uma área do município. O local foi embargado e os gestores instruídos a fazerem a destinação correta dos resíduos e a recuperação da área.
Na inspeção da Equipe Extração Mineral e Resíduos da FPI na área foram verificadas diversas irregularidades como o descarte irregular de materiais da construção civil (entulhos), restos de podas, resíduos sólidos urbanos que contribuem com a degradação e contaminação do meio ambiente.
Diante da constatação, além do embargo da área e da multa de R$ 50 mil, a gestão municipal foi intimada para apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD) e para dar destinação adequada aos resíduos sólidos, apresentando certificados de destinação adequada do material como determina a legislação ambiental.
A Equipe de Extração Mineral e Resíduos, da Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco, é composta por integrantes MPE, IMA, CREA e BPA.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.