Uma mulher grávida que precisou de atendimento de urgência denuncia ter "dividido" espaço na maternidade com ratos. O caso teria acontecido na Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro Poço, em Maceió, na semana passada.
Segundo a paciente - que não será identificada a pedido - , são comuns casos de ratos passeando pelo hospital e até dentro de utensílios usados para administração dos medicamentos.
"Eu estava lá na Santa Mônica, passei mal e aí eu tive que ir para lá, que é a minha maternidade de referência por causa do alto risco. E aí na hora que eu estava sendo medicada, apareceu um rato enorme no corredor", lembra ainda desacreditada.
A mulher encaminhou à reportagem imagens que teriam sido gravadas dentro da unidade, na semana passada, e que mostram a presença de um rato:
Procurada, a Maternidade Santas Mônica não negou que as imagens tenham sido gravadas na unidade e informou que está em dia com a dedetização da unidade hospitalar, e que mantém cuidados redobrados em virtude da situação atual da região. "Atualmente a unidade tem em seu entorno casa abandonada, a passagem do ‘riacho do sapo’ e enfrenta o fechamento de esgotos clandestinos através de obras de beneficiamento de outros órgãos públicos. Consequentemente, todas as residências e estabelecimentos da região estão sujeitos ao aparecimento de roedores e outros tipos de insetos", traz a nota.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.