Mais de 100 serviços do governo que podem ser realizados em casa, por meio da internet, já estão disponibilizados no portal Alagoas Digital. Desenvolvida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a plataforma facilita o acesso a atendimentos de diversos órgãos e está disponível no endereço alagoasdigital.al.gov.br.
Criado em parceria com a Fapeal, Secti e Itec, o portal conta com serviços como emissão de 2ª via de fatura da Casal, licenciamento de veículos, emissão de contracheque para servidores estaduais, 2ª via da CNH, CNH Digital, emissão da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, entre outros.
E para ter acesso ao atendimento é bem simples: ao clicar sobre o serviço desejado, além de contar com a opção de realizá-lo, é possível ter informações sobre os custos necessários, caso hajam, as etapas e o tempo de realização, o público-alvo a quem se destina, entre outras coisas.
A plataforma traz também um catálogo com informações de mais de 1900 serviços públicos, uma área destinada para os aplicativos do governo voltados para a população e, também, um espaço da Ouvidoria, no qual os cidadãos podem tirar suas dúvidas, fazer reclamações, sugestões ou elogios em relação à prestação de serviços do estado.
“O Alagoas Digital é um projeto que já estava sendo estruturado antes da pandemia de coronavírus, com todo o trabalho que desenvolvemos no Guia de Serviços, e que se tornou ainda mais importante nesse momento. Ele representa muito do empenho do estado em prestar um serviço de qualidade, de forma moderna e, principalmente, simplificada, para quem está na ponta e mais precisa”, pontua o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
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