Por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), Poço Trincheiras e Traipu, no interior de Alagoas, entraram em situação de emergência nesta segunda-feira (18). O status foi reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, devido ao período de estiagem.
Além das cidades alagoanos, mais oito locais do Brasil tiveram a situação de emergência decretada. São eles: Nazarezinho e Nova Olinda, na Paraíba; Arcoverde, em Pernambuco; Olho-D’Água do Borges, no Rio Grande do Norte; e Tobias Barreto, em Sergipe.
"Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais", explicou o Governo Federal.
As cidades podem solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para ações de Defesa Civil. O pedido deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.