Ainda não há nada confirmado, mas o Governo de Alagoas avalia a possibilidade de retirar do calendário o feriado do carnaval, programado para os dias 15 e 16 de fevereiro, inclusive o ponto facultativo da sexta-feira, dia 12, e do próprio sábado, 13.
A intenção é garantir que uma parcela da população continue trabalhando e, dessa forma, evitar aglomerações. Visto que sem o feriado o comércio abrirá normalmente, por exemplo.
O assunto está sendo discutido entre o Governo do Estado, sociedade civil, municípios, Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF). Ou seja, pode ser que um novo decreto entre em vigor a qualquer momento.
Algumas cidades do interior de Alagoas, como Maragogi, já cancelaram a festa e a própria Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomenda que os prefeitos façam isso.
Em Maceió, o Gabinete de Gestão Integrada de Combate à Covid-19 disse que seguirá a linha de destinos tradicionais nesta época, a exemplo de Salvador e Recife, e que o carnaval de rua já está suspenso.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.