A dona de casa Maria Jaqueline Silva Rodrigues, de 33 anos, que mora há oito anos próximo ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, Alagoas, diz não aguentar mais o mau cheiro próximo ao seu lar. "Quando dá uma hora da manhã, a casa fica podre, eu abro a janela e vejo descendo uma enxurrada de água descendo", relata.
Ao realizar uma vistoria no local, a equipe de recursos hídricos da 12ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada etapa de proteção ao rio São Francisco, na tarde desta segunda-feira (27), autuou a unidade de saúde por lançamento de esgoto a céu aberto.
De acordo com técnicos do IMA, foi constatado um vazamento no sistema de tratamento de esgoto, que estava sendo lançado ao solo sem qualquer tipo de tratamento. Por isso, foi lavrado um auto de infração, que configura como infração administrativa, sendo entregue a um funcionário do hospital. A multa tem o valor de R$ 50 mil reais, por se tratar de uma infração grave. O hospital tem 20 dias para recorrer da multa, apresentando sua defesa, que vai ser analisada pelo IMA.
Após a fiscalização, o diretor da unidade de saúde foi orientado pela equipe da FPI a realizar os procedimentos necessários para normalizar a situação. "Nós vamos comunicar de imediato a empresa responsável para fazer a manutenção, tem que correr atrás da notificação com urgência. Vou comunicar a empresa prestadora de serviço", defendeu José Wanderley.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.