Dólar hoje R$ 5,450 Arapiraca, AL 19ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
11/08/2021 07:30
Alagoas

Idade não limita e construção do Hospital do Idoso em Alagoas pode provar isso

Assim como as mulheres e os homossexuais, os idosos precisam de um olhar especial, pois também são vítimas de agressões físicas e emocionais
Ricardo Nezinho defendeu sua indicação / Foto: Divulgação Assessoria
Laís Pita

Na quarta-feira (04) da semana passada começou a repercutir em Alagoas algo a respeito do Hospital do Idoso, isso porque o deputado Ricardo Nezinho, que está em seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas, apresentou uma indicação onde solicita ao Governo do Estado a criação de um espaço voltado aos idosos, considerados aqueles tem 60 anos ou mais.

Questionado pelo Diário, o deputado explicou que a expectativa de vida do brasileiro quase dobrou nos últimos anos, passando a viver mais. Enquanto que a taxa de natalidade diminuiu. Logo, com uma população mais idosa, é importante ter um atendimento voltado para esse público, o qual é vítima de preconceito.

O tema, inclusive, não é novo para o deputado, que sempre trabalhou no sentindo de valorizar a história e o legado de todos, em especial dos arapiraquenses. O que pode ser comprovado com o livro que ele lançou quando foi presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca: "A História da Câmara Municipal de Arapiraca Relatada pelas Atas", bem como o documentário Raízes de Arapiraca.

Esses projetos são uma forma de respeitar a história dos mais velhos, que muitas vezes se veem limitados por conta da idade mas não por determinada incapacidade, mas por serem tratados como bicho.

A construção do Hospital do Idoso é uma forma de tranquilizar os alagoanos, que não mais terão pânico de chegar na fazer idosa. Completarão 60 anos felizes, em saber que em Alagoas tem um lugar acolhedor, onde não são descriminados.

"Idade não limita, nem torna o ser humano incapaz, mas assim como as mulheres e os homossexuais, os idosos precisam de um olhar especial, pois também são vítimas de agressões físicas e emocionais", destacou o deputado. "Respeitar o idoso é respeitar o seu futuro", completou.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas