Uma jovem de 19 anos deu à luz a uma menina nesta quarta-feira (5) em uma clínica particular de Maceió enquanto fazia uma ultrassom de rotina. Durante o exame ela sentiu contrações e os funcionários acionaram o Samu. Não houve tempo para levá-la até uma unidade de saúde e o bebê nasceu no local.
Foi a terceira gestação da jovem. Ela informou que não vinha fazendo o acompanhamento pré-natal de forma adequada. Nem a médica da clínica e nem a própria mãe sabiam, com exatidão, a idade gestacional. O exame que seria feito poderia indicar o tempo de gestação.
O Samu informou que os médicos foram encaminhados em uma Unidade de Suporte Avançado com UTI Móvel e o chamado seria para encaminhar a mãe até a maternidade.
O médico do Samu, Eliandro Rodrigues Viana, disse que a gestante sentiu dores intensas, porém os procedimentos para o nascimento da bebê foram tranquilos. “Fizemos o corte do cordão umbilical e a retirada da placenta sem nenhuma intercorrência”.
O parto durou cerca de 25 minutos. Logo em seguida, a mãe e a bebê foram encaminhadas para um hospital particular. As duas passam bem.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.