Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
06/10/2023 08:14
Alagoas

Morre o advogado e procurador de Estado aposentado Cláudio Vieira

Vieira tinha problemas cardíacos e, após ser internado para a troca do marca-passo, acabou contraindo uma bactéria, que provocou problemas intestinais
/ Foto: Reprodução
Redação com GazetaWeb

O advogado alagoano e procurador de Estado aposentado Cláudio Francisco Vieira faleceu nesta quinta-feira (5), em Maceió, de falência múltipla dos órgãos. Secretário da Presidência no governo Fernando Collor, Vieira tinha problemas cardíacos e, após ser internado para a troca do marca-passo, acabou contraindo uma bactéria, que provocou problemas intestinais.

Vieira, que era historiador e escritor, chegou a ser transferido para o Hospital do Coração, mas não resistiu. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (6), às 14h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.

Cláudio Vieira era amigo e aliado de Collor desde quando o ex-presidente foi prefeito de Maceió, no final dos anos 70 e início dos anos 80. Quando Collor foi eleito deputado federal, em 1982, Vieira foi com ele para Brasília. Também o auxiliou durante o mandato de governador de Alagoas e na Presidência da República.

“Cláudio Vieira foi um querido amigo. Ele me acompanhou desde a época que fui prefeito de Maceió até o exercício da Presidência da República”, declarou Collor.

“Sua morte me deixa profundamente consternado. Homem de família, Cláudio sempre se pautou pela missão de manter todos os familiares juntos. Que Deus o tenha ao Seu lado. Aos familiares e amigos, manifesto o sentimento de pesar”, acrescentou o ex-presidente Collor.

A Associação dos Procuradores de Estado de Alagoas (APE-AL) divulgou nota em que se solidariza com a família e os amigos de Vieira. “É sempre triste perder um colega valoroso como o Cláudio Vieira. Cada partida deixa lembranças aos amigos que ficam. A categoria lamenta muito”, afirmou o presidente da APE-AL, Marcos Savall.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO