Morreu, na manhã desta sexta-feira, 11, em Maceió, o jornalista e ex-secretário de Comunicação de Maceió Plínio Lins, em decorrência de um câncer no intestino.
O comunicador estava internado no Hospital Arthur Ramos, desde o começo de junho, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas sofreu complicações após a operação e não resistiu à doença, falecendo na manhã de hoje
Plínio é carioca, mas veio a Maceió, fugindo da ditadura. À época, militante do PCdoB, o profissional já trabalhou no Jornal Tribuna, O Jornal e Gazeta de Alagoas, dentre outros veículos. Atualmente, fazia parte da equipe de comunicação do senador Renan Calheiros.
Por telefone, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Alexandre Lino, lamentou a morte do amigo.
"Conheci Plínio em 99. Desde então, cresceu uma admiração e respeito por ele. Sou muito grato por ter tido a oportunidade de trabalhar na equipe dele, pois, me ajudou muito profissionalmente. Ele era uma pessoa atenciosa e preocupada em ensinar e direcionar o que ele defendia e a qualidade do Jornalismo. Ele era muito em prol da sociedade", lembrou.
Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas até o momento.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Maceió lamenta o falecimento do jornalista e ex-secretário de Comunicação de Maceió, Plínio Lins, ao tempo em que se solidariza com familiares e amigos. Natural do Rio de Janeiro, Plínio deixa conosco um legado para o jornalismo alagoano.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.