O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recomendou que os prefeitos do municípios alagoanos que estão realizando festejos juninos, garantam a segurança dos cidadãos durante o período de festa. Conforme a recomendação, os organizadores dos eventos devem solicitar a presença da Polícia Militar (PM) com até 10 dias de antecedência.
Durante essa semana, coronéis de vários batalhões de Alagoas se reuniram no Ministério Público do Estado de Alagoas com objetivo de garantir o planejamento, efetivo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública durante os eventos, garantindo o bem-estar da população. Segundo eles, a corporação tem recebido o cronograma festivo sem tempo hábil para organizar e designar o efetivo.
Também nesta sexta-feira (16), o procurador-geral emitiu mais uma recomendação, dessa vez, voltada aos membros do MPAL, para que eles elaborem termos de compromisso e ajustamento de conduta (TACs) visando a realização dos festejos juninos nos municípios alagoanos para este ano de 2023.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.