Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 18ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Editorias
08/07/2023 10:00
Alagoas

Número de desabrigados e desalojados passa de 10 mil em Alagoas

Boletim emitido pela Defesa Civil Estadual neste sábado.aponta que afetadas pelas chuvas são de 15 municípios
/ Foto: Reprodução
Gazetaweb

Mais de dez mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Alagoas devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a última quinta-feira (6). Os dados foram repassados pela Defesa Civil Estado na manhã deste sábado (8) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

O boletim aponta que os afetadas pelas chuvas são de 16 municípios: Atalaia, Barra de São Miguel, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maceió, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Rio Largo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Teotônio Vilela.

No interior de Alagoas, com o transbordamento do rio Jacuípe, as cidade de Colônia Leopoldina, Ibateguara e Jacuípe foram afetadas. Famílias precisaram deixar os imóveis já que, com o aumento do nível do rio, a água invadiu casas.

São José da Laje também teve registro de transbordamento do rio Canhoto, que atingiu a cabeceira da ponte. O rio Mundaú transbordou em União dos Palmares e o nível ultrapassou as contas de atenção nos municípios de Palmeirina, Correntes, Canhotinho (PE), Murici e Rio Largo.

Em Maceió, a situação também preocupa as autoridades. Os dados mostram que são 16 pessoas desabrigadas e 105 pessoas desalojadas. Na noite dessa sexta-feira (7), ruas ficaram completamente alagadas e a água chegou a invadir um restaurante na parte baixa da capital alagoana.

A Defesa Civil Municipal confirmou que, nas últimas 24 horas, choveu em Maceió 88 mm. A capital já recebeu 127 mm dos 270,9 mm estimados para o mês e isso representa 46,8% do total previsto para julho.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas