O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou, nesta quarta-feira (22), o balanço geral das ocorrências registradas no período de sábado (18) a terça-feira (21), durante a Operação Carnaval. Além dos inúmeros atendimentos, o que chama a atenção é o alto índice de trotes recebidos durante os dias de folia, um total de 841 casos.
O número de chamados falsos é quase oito vezes maior que as ocorrências verdadeiras atendidas pelo Samu durante o Carnaval. Conforme o balanço, foram 111 atendimentos em acidentes de trânsito e cinco casos de afogamento. O serviço aeromédico foi deslocado para seis situações e a motolância, para 20 chamados.
Ainda conforme o levantamento, a maioria dos acidentes de trânsito que contou com os atendimentos do Samu foi registrada no primeiro dia de folia, um total de 43, sendo 20 em Maceió e 23 em Arapiraca. O dia mais tranquilo, nesse quesito, foi a terça-feira, com 17 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito - sendo 8 em Maceió e 9 em Arapiraca.
Em relação aos trotes, a segunda-feira (20) foi o dia mais crítico, com 220 chamados falsos recebidos pelas equipes do Samu. O dia que menos registrou trotes foi a terça-feira, com um total de 134 situações.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.