Nove irregularidades, sendo oito ligações clandestinas e um hidrômetro grampeado, foram identificadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), esta semana, durante a operação “Missão Mais Água”. A ação ocorreu no interior do estado.
Segundo a companhia, a ação tem como foco o combate a ligações irregulares em diversas regiões do estado e faz parte do Programa Mais Água Alagoas, que tem como objetivo garantir segurança hídrica e ampliar a oferta de água para toda a população alagoana.
As vistorias foram feitas inicialmente na região da Bacia Leiteira, especificamente na zona rural dos municípios de Olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Monteirópolis e Pão de Açúcar.
Nessa segunda-feira (6), primeiro dia de ação, foram visitados 118 imóveis – sítios, chácaras, campos de futebol e restaurantes. Além disso, foram efetuadas 18 substituições de hidrômetros e 10 cortes em ramais.
Cerca de 40 profissionais das áreas operacionais da Casal e das concessionárias de saneamento iniciaram os trabalhos de fiscalização em adutoras e ligações domiciliares.
A operação, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), contou com apoio de efetivos da Polícia Militar de Alagoas. A Casal lembra que quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.