Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
07/11/2023 17:50
Alagoas

Operação da Casal identifica oito ligações clandestinas no interior

Vistorias foram feitas inicialmente na região da Bacia Leiteira
Vistorias foram feitas inicialmente na região da Bacia Leiteira, especificamente na zona rural / Foto: Evilásio Almeida / Ascom Casal
Redação com assessoria

Nove irregularidades, sendo oito ligações clandestinas e um hidrômetro grampeado, foram identificadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), esta semana, durante a operação “Missão Mais Água”. A ação ocorreu no interior do estado.

Segundo a companhia, a ação tem como foco o combate a ligações irregulares em diversas regiões do estado e faz parte do Programa Mais Água Alagoas, que tem como objetivo garantir segurança hídrica e ampliar a oferta de água para toda a população alagoana.

As vistorias foram feitas inicialmente na região da Bacia Leiteira, especificamente na zona rural dos municípios de Olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Monteirópolis e Pão de Açúcar.

Nessa segunda-feira (6), primeiro dia de ação, foram visitados 118 imóveis – sítios, chácaras, campos de futebol e restaurantes. Além disso, foram efetuadas 18 substituições de hidrômetros e 10 cortes em ramais.

Cerca de 40 profissionais das áreas operacionais da Casal e das concessionárias de saneamento iniciaram os trabalhos de fiscalização em adutoras e ligações domiciliares.

A operação, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), contou com apoio de efetivos da Polícia Militar de Alagoas. A Casal lembra que quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO