A Operação Marias, realizada nesta quinta-feira (25), no Agreste alagoano, prendeu 20 suspeitos de cometerem violência sexual e de gênero. A maioria dos crimes foi cometida neste ano.
Foram expedidos 20 mandados de prisão contra agressores de violência física, psicológica, patrimonial e sexual. Ao final da manhã, todos os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
A ação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, que atua na Delegacia da Mulher, com o suporte da delegada Maria Fernandes Porto, titular da Delegacia da Mulher de Arapiraca.
“Foi uma operação efetivada com foco no enfrentamento da violência contra a mulher na região Agreste alagoano. O objetivo foi dar cumprimento a 20 mandados de prisão contra agressores pelas práticas de crime de violência física, psicológica, patrimonial e crimes de natureza sexual. A prisão deles termina contribuindo para redução dos índices de criminalidade relacionados à violência de gênero no estado de Alagoas”, explicou Ana Luiza.
Conforme a delegada, a operação ocorreu na cidade de Arapiraca e localidades vizinhas, com a finalidade de romper o ciclo de violência no trâmite e prender o agressor antes que se cometa um crime mais grave, a exemplo do feminicídio.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.