Os município de Palestina, Olho D´Água das Flores e Arapiraca, localizados no Sertão e Agreste de Alagoas, têm as maiores taxas de incidência da Covid-19. Palestina apresenta a maior taxa de incidência da Covid-19 por cem mil habitantes, quando comparado com a capital Maceió. Com isso Palestina é o primeiro entre os municípios alagoanos quando o assunto é taxa de incidência da Covid-19. A informação é oficial e consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (30).
De acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde do Estado, em Palestina a taxa de incidência é de 5,7 mil por cem mil habitantes, enquanto Maceió tem uma taxa de incidência de 2.897. A cidade de Olho D´Água das Flores, também localizada do Sertão do Estado, é a segunda entre as cidades do Estado, com quase 5,3; já o município de Arapiraca, no Agreste do Estado, apresenta taxa de 5,2, mil para cada 100 mil habitantes.
Os três municípios têm, respectivamente, 288, 14 e 164 casos confirmados de óbitos do novo coronavírus.
Em relação aos óbitos causados pelo Sars-Cov-2, Palestina, Olho D'Água das Flores e Arapiraca registraram dois, 14 e 164, de acordo com a Sesau. O último deles está atrás apenas de Maceió em número de mortes.
O Estado de Alagoas tem, oficialmente, 90,6 mil casos confirmados do novo coronavírus; 87, 6 mil recuperados da doença, mais de 2,2 mil em investigação laboratorial e 2,2 mil óbitos pela Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Apenas Minador do Negrão, Monteirópolis e São Brás não têm mortes confirmadas pelo novo coronavírus.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.