O governador Paulo Dantas antecipou ao blog do Edivaldo Júnior a lista com os nomes dos 27 secretário de Estado ou cargos equivalentes que tomarão posse neste domingo (01/01), quando será iniciado o novo governo.
Além de manter as indicações antecipadas por ele, na semana passada, o governador confirmou a indicação de mais três nomes para cargos de primeiro escalão. Quem assumirá a CGE será Adriana Araújo.
Na Secretaria de Ciência e Tecnologia o governador decidiu manter Sílvio Bulhões. Seu nome chegou a ser especulado para outra Pasta, mas Paulo Dantas optou por não fazer o remanejamento após reunião com o atual secretário, que vem fazendo um bom trabalho à frente da Secti.
A médica Paula Dantas, filha do governador, que teve papel destacado na campanha da reeleição para o governo, vai assumir a Secretaria Extraordinária da Primeira Infância.
Com as novas indicações, Paulo Dantas “fecha” as indicações para o primeiro escalão, totalizando nomes, sendo 14 mulheres e 13 homens.
Criada pela Lei Delegada (veja texto anterior) ao lado de outras quatro Pastas (Turismo; Governança ; Governo e Pessoa com Deficiência e Cidadania) Secretaria Extraordinária da Primeira Infância terá, como explica a coordenadora da comissão de transição, Renata Santos, “estrutura mínima”, funcionando na coordenação e acompanhamento de ações e programas voltados que serão executados por outras Secretarias, a exemplo do Cartão Cria.
“Na prática esse acompanhamento já era feito, a exemplo do papel desempenado pela Renata Calheiros no governo anterior. A decisão de colocar a função estrutura do Estado significa um aprofundamento, um avanço da política voltada à primeira infância. O governador quer ampliar o esforço para melhorar os indicadores de Alagoas e essa secretaria extraordinária terá o papel de monitorar e corrigir ações, se necessário, em conjunto com outros órgãos”, explica Renata Santos.
Matemática
Paulo Dantas manteve um número maior de mulheres no primeiro escalão. São 14 secretarias ocupadas por mulheres e 13 por homens.
Veja como será o primeiro do governo de Alagoas a partir de 1o de janeiro de 2023
Mulheres
1-PGE: Samya Suruagy Amaral
2-Seplag: Renata Santos
3-Gab Civil Luiza Barreiros
4-esportes: Ângela Maria
5-Semudh: Maria José
6-Seades: Katia Born
7-Seagri: Carla Dantas
8-CGE: Adriana Araújo
9-Secult: Mellina Freitas
10-SCIS: Carol Balbino
11-Turismo: Barbara Braga
12-Sec Cidadania e Pessoa com deficiência: Aline Rodrigues
13-Primeira infância: Paula Dantas
14- Governança: Poliana Santana
Homens
1-Sefaz: George Santoro
2-Setrand: Mosart Amaral
3-Seinfra: Rui Palmeira
4-Segurança: Flávio Saraiva
5-Seduc: Marcius Beltrão
6-Semarh: Gino César
7-Segov: Vitor Pereira
8-Sesau: Gustavo Pontes
9-Seprev: Kelman Vieira
10-Secom: Joaldo Cavalcante
11-Ressocialização: Diogo Teixeira
12-SETE: Arthur Albuquerque
13-Ciência e tecnologia: Sílvio Bulhões
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.