Dólar hoje R$ 5,799 Arapiraca, AL 22ºC Chuva
Editorias
13/10/2022 21:22
Alagoas

Paulo Dantas diz que advogados vão recorrer de decisão do STJ: ‘Estou confiante’

Decisão pelo afastamento foi proferida em sessão extraordinária nesta quinta-feira (13)
Pelo menos 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação do STJ. / Foto: reprodução
Redação

Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em manter o afastamento de Paulo Dantas do governo de Alagoas, o candidato à reeleição afirmou que a sua defesa irá recorrer da determinação, que foi proferida em sessão extraordinária nesta quinta-feira (13).

Dantas disse que está confiante nos recursos que seus advogados irão impetrar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse também que, apesar de discordar da forma como o processo está sendo conduzido, respeita a decisão judicial.

"Como não poderia deixar de ser, eu respeito a decisão da Justiça, embora discorde de como o processo tem sido conduzido. Só peço que o meu direito de defesa seja preservado, porque somente, após isso, tudo será esclarecido. Estou confiante nos recursos que meus advogados irão impetrar. Com isso, serei reeleito governador de Estado para trabalhar pelo povo alagoano e dar continuidade a um projeto político que mudou a cara do Estado", disse o governador afastado em nota.

Antes, o afastamento defendido pela relatora do processo no STJ, ministra Laurita Vaz, era de 180 dias. No entanto, após discussão no pleno, ficou decidido que Dantas fique fora do governo até final de dezembro, quando termina o mandato. Até lá, Alagoas será conduzida pelo vice-governador, José Wanderley.

A determinação pelo afastamento foi feita no âmbito da Operação Edema, que apura a prática sistemática de desvios de recursos públicos que ocorre desde 2019, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Pelo menos 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação do STJ.

Fonte:Gazetaweb

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO