Na série de agendas que cumpriu em Brasília, na terça-feira (3), o governador Paulo Dantas se reuniu com o ministro Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e tratou da retomada da operação do Aeroporto de Penedo, que beneficiará o desenvolvimento da região Sul do estado, como também o fortalecimento do turismo e o Norte de Sergipe. Além disso, Paulo também tratou sobre as obras do Aeroporto de Maragogi e o Porto de Maceió.
Durante o encontro, Paulo Dantas enfatizou a importância do Aeroporto de Penedo para o desenvolvimento econômico do estado e que não beneficiaria apenas Alagoas, mas também Sergipe, principalmente com a ponte interligando as cidades de Penedo e Neópolis/SE, cuja licitação foi assinada na terça-feira, em solenidade realizada pelo Ministério dos Transportes, em Brasília.
“Nós colocamos aqui algumas demandas para Alagoas, especialmente a retomada da operação do Aeroporto de Penedo, que será fundamental para o desenvolvimento do Baixo São Francisco e da região Sul do nosso estado, bem como Sergipe que também será beneficiado, principalmente após a construção da ponte ligando Penedo a Neópolis”, afirmou.
Ministro visita obras de aeroporto de Maragogi no sábado
Na oportunidade, Paulo convidou o ministro para participar de uma série de ações com o trade turístico no próximo sábado (7), nos municípios de Maragogi e Japaratinga, em especial para o evento que marcará a retomada das obras do Aeroporto de Maragogi.
"Essa obra vai ser importante não só para Alagoas, mas para o Nordeste inteiro. Quando for entregue, vamos atrair mais turistas, movimentar a economia e seguir gerando emprego e renda para a nossa gente", destacou.
O ministro Silvio Costa Filho destacou o trabalho que o governador vem desempenhando à frente do Estado e confirmou presença no próximo sábado, em Maragogi.
“É com muita alegria receber o governador, meu amigo Paulo Dantas, que tem feito um bonito trabalho no Estado. Conversamos sobre o Porto de Maceió, sobre a aviação do Estado de Alagoas, mas principalmente sobre o aeroporto de Maragogi, que no próximo sábado, dia 7, nós estaremos lá visitando, porque vai ser a retomada de uma obra fundamental para o desenvolvimento daquela região, não só Alagoas, mas Pernambuco e o Nordeste brasileiro”, disse Costa Filho.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.