Um homem de 23 anos e dois adolescentes de 16 anos foram identificados como autores das ameaças de ataque contra a Escola Estadual Doutora Eunice de Lemos Campos, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A polícia, que divulgou as informações nesta terça-feira (4), informou que o trio confessou o crime.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), um dos adolescentes é estudante da escola e, junto aos irmãos, usaram imagens de armas de fogo coletadas na internet para causar pânico entre os alunos e funcionários da unidade de ensino.
Ainda de acordo com a polícia, os três residem no Benedito Bentes e foram conduzidos para a DEIC, em Maceió, onde prestaram depoimento. Os aparelhos celulares do homem e dos adolescentes foram apreendidos e serão analisados.
"Ninguém estará impune ou conseguirá se esconder atrás de perfis falsos para causar pânico em escolas alagoanas. Todos os casos serão investigados e os autores punidos", disse o delegado de Crimes Cibernéticos, Sidney Tenório, que coordenou as investigações.
REFORÇO POLICIAL
À época das ameaças, a escola chegou a suspender as aulas, que retornaram somente na segunda (3), com o policiamento reforçado. A polícia chegou a identificar perfis fakes no Instagram com ameaças direcionadas à comunidade escolar.
Equipes da Ronda no Bairro e do Batalhão Escolar (BPEsc) realizaram rondas na região, marcando presença no local para que alunos, professores e demais funcionários da escola pudessem se sentir seguros. Ao mesmo tempo, os setores de inteligência da Polícia Civil e também da Polícia Militar investigam a situação na tentativa de chegar aos autores das ameaças.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.