Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, suspeito de aplicar golpes do "falso pix" contra vítimas de Alagoas e de Sergipe. Ele foi detido nessa quarta-feira, 14, e um mês atrás, havia cometido estelionato contra um supermercado, quando comprou bebidas e carnes para curtir uma festa de São João do município.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi localizado após tentar dar outro golpe em um estabelecimento comercial. Os funcionários do supermercado avisaram aos agentes de segurança sobre a presença do suspeito, que ia ao local para buscar a mercadoria que havia sido encomendada. No momento da chegada, a polícia montou o cerco e o capturou.
A polícia informou que, no mês anterior, o jovem havia levado várias garrafas de uísque e carnes do tipo picanha com a intenção usar os produtos para confraternizar durante um evento junino. O prejuízo financeiro foi de R$ 1,9 mil ao estabelecimento.
O suposto estelionatário já vinha sendo investigado há cerca de um mês pela polícia e é suspeito de aplicar golpes contra moradores das cidades de Piranhas, de Olho D'Água do Casado, e de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e de Canindé do São Francisco, em Sergipe.
Após a prisão, o jovem foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piranhas e se encontra à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.