Dólar hoje R$ 5,939 Arapiraca, AL 24ºC Parcialmente nublado
Editorias
12/08/2021 15:14
Alagoas

RAVVs promove 1º Fórum Regional sobre o enfrentamento à Violência Sexual

Fórum vai discutir a violência sexual nos estados do Nordeste entre os dias 8 e 10 de setembro e acontece no formato virtual
/ Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

 Entre os dias 8 e 10 de setembro, a Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), estará realizando o 1º Fórum Regional: “O Nordeste Tecendo a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual”. O evento, que acontece no formato virtual, visa fortalecer diálogos acerca dos serviços de enfrentamento e atendimento às vítimas de violência sexual.

O evento é voltado aos profissionais vinculados à rede de prevenção ao agravo e apoio às vítimas de violência sexual (saúde, segurança, poder judiciário, assistência social e educação), e os estudantes das áreas associadas serão o público alvo do evento. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 5 de setembro, no site https://www.even3.com.br/revsnordeste/.

Com diferentes palestras e apresentações, a programação do Fórum será formada por um amplo debate coletivo, com representantes dos nove Estados do Nordeste. O objetivo é qualificar a atenção integral às pessoas que sofreram este tipo de violência e ampliar as estratégias para identificação, tratamento e proteção das vítimas silenciosas.

Para Camille Wanderley, coordenadora da RAVVS, Alagoas dá um pontapé importante no fortalecimento do assistencialismo e das políticas públicas de proteção. “A primeira edição do Fórum surgiu de uma inquietação sobre a fragilidade das relações entre os estados do Nordeste a respeito dessa problemática. Ter Alagoas iniciando essa discussão e tecendo uma rede de cuidados é muito importante para oferecermos um atendimento cada vez mais humanizado, acolhedor e multiprofissional às nossas vítimas”, ressalta.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO