Dólar hoje R$ 5,552 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
07/07/2022 13:58
Alagoas

Saiba como emitir 2ª via dos documentos perdidos durante a cheia em Alagoas

Instituto de Identificação vai atender pessoas afetadas pela chuva sem agendamento.
É importante lembrar que quem perdeu os documentos durante a cheia não precisa fazer agendamento / Foto: reprodução
Redação por G1

Se você perdeu os documentos durante a cheia, o Instituto de Identificação de Alagoas explica o que fazer para emitir as segundas vias dos documentos de identificação. Em todo o Estado, mais de 67 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Se você precisa emitir um novo documento de identidade, basta se dirigir a um posto do Instituto de Identificação para emitir o documento.

"A pessoa pode procurar qualquer um dos postos do Instituto de Identificação com certidão de nascimento ou de casamento e emitir uma segunda via. Caso a pessoa não tenha nenhum documento, é necessário procurar o cartório onde se casou ou tem o registro de nascimento, emitir uma segunda via e, só depois, ir ao instituto", disse o superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim.

É importante lembrar que quem perdeu os documentos durante a cheia não precisa fazer agendamento. Basta ir em qualquer unidade no horário de funcionamento. "Nas cidades mais atingidas pelas chuvas, disponibilizamos o período da tarde para que essas pessoas sejam atendidas exclusivamente", disse o superintendente.

Na cidade de Atalaia, a sede do Instituto de Identificação foi atingida pela cheia. "Nós estamos com todos os documentos e estrutura para montar o Instituto na sede do Cisp [Centro Integrado da Segurança Pública]. Mas quem quiser, pode procurar qualquer uma das sedes do instituto em Maceió", afirma.

O superintendente disse que a segunda via da carteira de identidade custa R$ 31,03 e que ainda não há nenhuma definição se as pessoas que perderam os documentos na cheia terão gratuidade. Hoje a segunda via é de graça apenas em casos de roubo (mediante apresentação do Boletim de Ocorrência).

Fonte: g1

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas