Após várias denúncias de compra de gabaritos das provas do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que foi realizado no mês passado, dia 15 de agosto, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), acionou a Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP), determinando que as supostas irregularidades sejam apuradas e investigadas.
Nota
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que já entrou em contato com as autoridades policiais e com o Cebraspe, banca responsável pela organização do concurso da Polícia Militar de Alagoas, para que seja feita a apuração das informações repassadas sobre um suposto esquema de fraude no certame.
Também nesse sentido, comunica que, caso haja comprovação de que algum candidato fez uso de meio ilícito durante a realização das provas, ou que não cumpre os demais requisitos previstos nas outras etapas do concurso, todas as medidas administrativas e judiciais serão aplicadas.
A Seplag reforça que ainda não há comprovação da ocorrência e que, assim que houver qualquer deliberação sobre o caso, tornará público a todos os candidatos.
A Secretaria ressalta que está atenta e vem acompanhando de perto todas as tratativas relacionadas ao certame, no intuito de assegurar a sua lisura e, também, de garantir que o melhor quadro de candidatos seja, de fato, selecionado para apoiar o desenvolvimento do estado de Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.