Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), policiais penais e policiais civis devem cruzar os braços por dois dias, em uma mobilização em conjunto por melhorias salariais e pela realização de concurso público. Os servidores suspenderam as atividades às 8h00 desta quarta-feira (11). A previsão é que a mobilização termine na sexta (13), também às 8h00.
As três categorias se reuniram em um ato público com café da manhã, na sede do Detran/AL, em Maceió, para cobrar do Governo do Estado a valorização aos profissionais de segurança, bem como discutir sobre as futuras mobilizações, além de debater a criação de uma greve geral futura.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, destacou que o ato une os servidores. “Vamos mostrar a união das categorias”. De acordo com o dirigente, as associações da Polícia Militar também foram convidadas para apoiar o movimento.
Em nota, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informou que vem dialogando com todas as categorias com objetivo de ouvir seus pleitos e, dentro das possibilidades financeiras do Estado, trabalhar para atendê-los.
A nota diz ainda que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, onde há abertura para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.