Um novo conjunto motobomba adquirido pela empresa Agreste Saneamento será instalado nesta sexta-feira (10) na captação de água bruta do Sistema Coletivo do Agreste, no Rio São Francisco, em São Brás. A captação opera com apenas um equipamento desde o dia 27 de fevereiro e, por essa razão, fornece 50% do volume normal de água.
Depois de receber a água da Agreste Saneamento, que é responsável pela operação do sistema e manutenção de seus equipamentos, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) faz a distribuição do produto em Arapiraca e mais nove cidades da região.
Segundo a Agreste Saneamento, um dos dois conjuntos motobombas que estava em operação apresentou defeito e imediatamente foi retirado para manutenção. O conjunto reserva foi instalado, porém, também apresentou problema. Por isso, apenas um equipamento está em operação desde o dia 27.
Enquanto os dois conjuntos motobombas seguem em manutenção numa empresa especializada em Recife/PE, a Agreste Saneamento adquiriu um equipamento novo, o qual está sendo transportado da empresa fabricante até São Brás/AL. A expectativa é de que ele seja instalado ainda hoje (10), quando deverá entrar em operação em fase de testes.
Em seguida, o abastecimento será recuperado aos poucos e deverá levar até quatro dias para se normalizar em toda a região, que inclui as seguintes localidades: Arapiraca, Olho D’água Grande, São Brás, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia. Craíbas e Igaci, que recebem água do Sistema Adutor do Agreste, também são afetadas, visto que recebem complemento de abastecimento do Sistema Coletivo.
Durante esse período, a Agreste Saneamento e a Casal estão disponibilizando caminhões-pipa para atender órgãos públicos e serviços essenciais. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.