O site da Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz) foi alvo da ação de hackers e ficou fora do ar nesta segunda-feira (12). Outros páginas de órgãos do Governo de Alagoas também estavam fora do ar.
No site da Sefaz, os hackers deixaram uma mensagem e avisaram que nenhum dado hospedado no portal será perdido e apenas a home (página inicial) havia sido mexida. "Nenhum dado foi perdido ou roubado, apenas a home alterada!", diz trecho da mensagem, assinada por 'Bolsonaro Cyber Mafia no topo'.
Em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a reportagem foi informada que a equipe está averiguando o que ocorreu.
No Ceará
Nesta segunda-feira, os sites do Governo do Ceará também foram alvos do mesmo tipo de ataque. Lá, os portais passaram a exibir a mensagem de um grupo que pede anulação de votos de nordestinos nas eleições 2022. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que investiga a invasão.
Segundo o governo do estado, equipes de tecnologia da informação trabalham para que o acesso aos sistemas de serviço à população esteja preservado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.