Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Editorias
03/06/2022 13:31
Alagoas

Sumiço dos três pescadores em alto-mar completa 16 dias;buscas prosseguem

Perícia analisa corpos encontrados no RN
Apenas Ubirajara Silva foi resgatado no município de Jequiá da Praia / Foto: Gazetaweb
Redação por Gazetaweb

Dezesseis dias depois do desaparecimento dos quatro pescadores no mar de Maceió, três deles ainda não foram localizados, apesar das buscas conjuntas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e da Marinha do Brasil.

Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, um pescador esportivo, foi o único resgatado até o momento. Ele foi encontrado em Jequiá da Praia, 24 horas após o ocorrido. Jackson Salazar, Valdir Simões, Railton Ferreira, por sua vez, seguem desaparecidos.

Dois corpos foram encontrados em uma praia no Rio Grande do Norte, o que levanta a possibilidade de ser dos pescadores desaparecidos, conforme sinalizado pela Marinha, nesta semana.

O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas informou que a documentação de um deles, Jackson Salazar, foi enviada para o Instituto Médico Legal (IML) de Natal por causa das características do corpo. Na manhã desta sexta-feira (3), a assessoria da Marinha afirmou que o IML de Natal ainda não tinha concluído a perícia no corpo.

O motor da embarcação usada pelos pescadores também foi localizado e passará por perícia. Esta também ainda não foi concluída, segundo informou a Marinha.

O caso

Os quatro pescadores sumiram no mar de Maceió, na noite de quarta-feira (18), e um deles foi encontrado somente 24 horas depois no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, interior de Alagoas. Os demais continuam desaparecidos.

Todos os pescadores desaparecidos são de Maceió. Dois são do Clima Bom, incluindo o Ubirajara, e os outros dois são do Village Campestre.

As buscas pelos desaparecidos foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros, que, em seguida, ganhou o reforço do Navio-Patrulha “Guaíba”, da Marinha do Brasil.

 

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas
KTO
KTO