Um homem morreu eletrocutado durante uma obra em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, nesta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, José Wedson Freitas da Silva, de 27 anos, era encanador e estava trabalhando no local há apenas dois dias.
Silva fazia reparos na UBS Jorge Borges dos Passos, que fica no povoado Barra Nova, sob gestão da prefeitura de Marechal. A polícia apurou que ele usava uma ferramenta para cavar o reboco da parede quando recebeu a descarga elétrica, mas não informou se o encanador utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI).
"Ele estava trabalhando na laje do posto, usava uma talhadeira quando encostou em uma fiação antiga e foi eletrocutado", disse Antônio Augusto, chefe de operações da delegacia de Marechal Deodoro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Silva morreu antes de o socorro chegar. Um laudo da Polícia Científica vai apontar a causa da morte.
A UBS está em reforma desde janeiro. Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro lamentou a morte do trabalhador e disse que se solidariza com os familiares da vítima. Disse também que a gestão vai contribuir com as investigações.
O g1 questionou a Prefeitura se o homem utilizava EPIs no momento do acidente, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.
A Equatorial informou que o circuito de energia foi desligado e ressaltou que serviços de construção ou reforma devem ser executados com o uso de todos os EPIs e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.