Três transportadores rodoviários itermunicipais de Alagoas foram impedidos de realizar viagens nesta segunda-feira (30) por não estarem vacinados contra a Covid-19. O flagrante foi feito por fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Foram autuados dois motoristas e um cobrador. Os casos foram nas cidades de Marechal Deodoro e Satuba.
De acordo com a agência, foram abordados mais de 300 veículos no primeiro dia de vigência da exigência de vacinação para estes profissionais. Os motoristas autuados foram acompanhados até o Terminal João Paulo II e impedidos de realizar novas viagens. O cobrador foi suspenso por não apresentar o cartão de vacinação.
A campanha pela exigência da imunização teve início na última semana, em caráter educativo, e nesta segunda-feira (30) os transportadores que não apresentaram a comprovação da vacinação (ou pelo menos de uma das doses) contra a Covid-19 passaram a ser suspensos temporariamente das suas atividades.
A Arsal informou que será necessário que os transportadores se vacinem para voltar às atividades. A agência reforça, ainda, que além do cartão de vacinação, passageiros e transportadores são obrigados ao uso da máscara e do álcool em gel.
Nove equipes de agentes de apoio da Arsal abordaram, nesta segunda-feira (30), os veículos nos mais de 30 pontos fixos e volantes das rodovias estaduais, para exigir a comprovação da vacinação. Os passageiros também foram orientados a apresentar o cartão de vacinação.
Fonte: Gazeta Web
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.