O reitor da Universidade Federal de Alagoa (UFAL), Josealdo Tonholo, anunciou em vídeo, o fechamento temporário do Restaurante Universitário, após novos cortes orçamentários destinados ao instituto. A medida será colocada em prática a partir de 2023. Diante de um novo bloqueio de R$ 9,5 milhões, a universidade afirma ter dificuldade para manter o seu funcionamento. Sendo assim, o reitor aponta que será necessário tomar algumas ações emergenciais, como o fechamento momentâneo do restaurante previsto para o ano que vem.
"Todo nosso time vai trabalhar arduamente naquilo que é possível para garantir o funcionamento ao máximo do que for possível, mas algumas ações deverão ser tomadas, em nível emergencial, como por exemplo, o fechamento do Restaurante Universitário, pela absoluta falta de comida. Teremos problemas com o pagamento de bolsas e fornecedores", explicou
De acordo com Tonholo, ainda não há previsão sobre a reposição dos valores e a universidade terá orçamento 12% ao inferior ao ano de 2022. Assim como é possível ver nesse vídeo abaixo publicado no perfil da UFAL:
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.