Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
KTO
KTO
Editorias
26/07/2021 08:28
Arapiraca

Servidores da Educação de Arapiraca paralisam atividades nesta segunda-feira

Até o momento não receberam a reposição salarial de 4,52%, diferentemente daqueles que trabalham para o Estado e outros municípios
Sai às 9h do Ginásio João Paulo II com destino ao Centro Administrativo / Foto: Divulgação
Laís Pita

Atualizada às 08h40

Nem aula online nem presencial para os alunos do município, nesta segunda-feira (26) professores e demais servidores da educação vão sair em carreata, pelas ruas de Arapiraca, para chamar a atenção do prefeito Luciano Barbosa, visto que até o momento não receberam a reposição salarial de 4,52%. O percentual se refere à inflação de 2020 medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O Governo de Alagoas já repassou, assim como outros municípios da região. "A inflação está engolindo o nosso salário e o prefeito Luciano Barbosa não dá uma posição concreta", disse o professor Carlos Jorge. Ele também é diretor de comunicação do Sinteal Agreste. 

Além da incoporação do índice no salário do servidor, Jorge comentou que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) está totalmente desatualizando, prejudicando os servidores. 

Outra reinvidicação da categoria é a respeito dos recreadores, que recebem como tal mas atuam como professores. 

"São pautas urgentes e a prefeitura não está nos dando atenção", reforçou o professor Carlos Jorge. "Desde janeiro que o Luciano Barbosa engana o Sinteal e até hoje zero para os funcionários públicos", completou. 

Sobre a carreata, ela sai às 9h do Ginásio João Paulo II com destino ao Centro Administrativo, onde os profissionais ficarão acampados. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca