Após denúncia de estupro ocorrido em alto-mar no navio de cruzeiro MSC Shore, que atracou no Porto de Maceió nesta terça-feira (14), a Polícia Civil de Alagoas esteve na embarcação e conduziu vítima e acusado - que são tripulantes do navio - até a Delegacia de Defesa da Mulher, onde a vítima registrou a denúncia e os dois foram ouvidos.
De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, da Delegacia da Defesa da Mulher, a vítima relatou ter sido dopada pelo colega de trabalho, o que caracteriza o crime como estupro de vulnerável. A situação teria ocorrido há alguns dias e chegou ao conhecimento da Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas, que aguardava o navio atracar para enviar uma equipe policial até o local.
Além de formalizar a denúncia, a vítima também deu entrada no pedido de medida protetiva de urgência, que será apreciado pelo Poder Judiciário.
Ambos os envolvidos na situação - acusado e vítima - são de São Paulo e estavam como tripulantes na embarcação, ou seja, viajavam no navio a trabalho.
O cruzeiro saiu do estado de São Paulo para Salvador-BA, passando por vários estados antes de chegar ao destino final, inclusive Alagoas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.