Dólar hoje R$ 5,799 Arapiraca, AL 22ºC Chuvas esparsas
Notícias
16/08/2022 10:56
Brasil

'A gente pensou que ia explodir', diz morador onde avião caiu no RJ

Os 2 ocupantes da aeronave ficaram feridos e foram atendidos em um hospital da região. Cenipa vai investigar as causas do acidente
/ Foto: Reprodução/GloboNews
Redação com G1

 Moradores do condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, se assustaram com o barulho no momento da queda do avião monomotor sobre uma casa, na tarde de segunda-feira (15).

"Ouvi o barulho. As pessoas que estavam trabalhando na minha casa deram um grito, minha mulher deu um grito: o avião caiu. Pensei que tivesse caído lá em casa. Ficou um cheiro de gasolina horroroso dentro da casa e a gente pensou que aquilo ali ia explodir", disse o médico Marcelo Fonseca.

Alguns moradores relatam que o cheiro de gás ficou forte após o impacto. Em função disso, muitas pessoas ficaram preocupadas com o risco de explosão.

"A gente escutou aquele barulho, quando a gente olhou viu aquele avião descendo, descendo e aí, bum. A gente escutou aquele barulho que caiu e aí as pessoas começaram a gritar. Aí fui localizar onde tinha caído. Quando cheguei na frente da casa estavam abrindo o portão, as pessoas desesperadas na porta. Nem pensei duas vezes, saí correndo para entrar e não pensei que ia explodir ou não, naquele cheiro de gás absurdo", contou o ator Antônio dos Prazeres.

Na queda, dois homens que estavam a bordo ficaram feridos, foram atendidos em um hospital da região, mas já receberam alta.

Noite na casa de vizinhos

Um dos moradores da casa atingida pela aeronave conta que a família vai ter que ficar em outro imóvel até que a casa passe por obras, já que o telhado foi muito atingido.

"Diante dos destroços das coisas aqui, a gente vai ter que ver outra casa para a gente ficar. Além dos familiares tem os funcionários que trabalham aqui e cerca de cinco cães também. Agora, a gente tem de ver isso, onde a gente vai se alocar", disse estudante de direito Israel Lima, morador da casa atingida.

As vítimas que estavam no monomotor foram identificadas como Nilton Augusto Loureiro Júnior, de 77anos, e Mauro Eduardo de Souza e Silva, de 55 anos. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e o estado deles é considerado estável.

Cenipa investiga

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o que causou a queda de um avião monomotor que destruiu parcialmente o telhado de uma casa e de cabeça para baixo no gramado ao redor da piscina. Uma perícia já foi feita no local.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO