Um homem com deficiência visual ficou com uma das pernas presa em um bueiro ao atravessar a faixa de pedestres de uma rua em Uberlândia, a 540 km de Belo Horizonte. O caso foi registrado nesta terça-feira (21).
A vítima, de 37 anos, contou aos militares que esta foi a segunda vez que ele caiu no bueiro, que fica no final da faixa de pedestres. Com o impacto da queda, o joelho da vítima inchou e ele não conseguiu remover a perna. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, até a chegada do equipamento necessário para a operação, os militares precisaram usar uma faixa para proteger a vítima do sol.
Com o uso de um aparelho desencarcerador, os agentes conseguiram alargar as barras do bueiro e remover a perna do local. Após ser resgatado, o homem foi embora sem conversar com a imprensa. Ele recusou atendimento hospitalar e afirmou que iria para casa colocar gelo no joelho.
Casos frequentes
O vendedor Márcio Batista Bernardelli trabalha em uma loja em frente ao bueiro há 14 anos. O empresário afirma que os acidentes na região são comuns e acredita que o bueiro não poderia ter sido instalado neste local.
— A faixa pega metade do bueiro, ela está em uma posição errada. Qualquer pessoa que estiver em cima do passeio pode ter dificuldades de enxergar o buraco.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que vai enviar uma equipe para avaliar o local e também a possibilidade de remoção do bueiro.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.