Abel Ferreira será o próximo treinador da seleção brasileira. Pelo menos, é o que diz Preto Casagrande, ex-volante de Vasco, Vitória, Bahia, Santos, e muitos outros times do futebol brasileiro. Neste domingo (11), o agora treinador se encontrou com o português do Palmeiras — os dois jogaram juntos no Vitória SC — e publicou uma foto do reencontro.
"Vinte anos depois. Jogamos juntos no Vitória SC. Com o próximo treinador do Brasil. Boa sorte, mister @coachabelferreira", escreveu o ex-jogador. O stories publicado rapidamente viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Antes da Copa do Mundo, o português foi muitas vezes perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção. Em todas, porém, o treinador reafirmou seu compromisso com o Verdão.
"Já sou treinador da seleção do Palmeiras. Já vos disse o que penso em relação a isso, falei diretamente sobre essa questão. O que eu disse há um mês em um programação de televisão é o que eu mantenho a minha convicção", respondeu após a vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO, em junho.
O que pesa para a escolha de Abel Ferreira é a passagem extremamente vitoriosa em pouco mais de dois anos no Brasil. Com o Palmeiras, o técnico foi bicampeão da Libertadores, campeão paulista, da Recopa Sul-Americana, campeão da Copa do Brasil e, em 2022, campeão do Brasileirão.
Apesar dos rumores, a CBF só deve anunciar de forma oficial o substituto de Tite, que se desligou do comando técnico da seleção brasileira após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, em janeiro de 2023.
Com a saída de Tite do comando da seleção brasileira, depois seis anos de trabalho, a CBF procura um novo comandante. Parte dos torcedores acreditam que o português Abel Ferreira, que há quase três temporadas faz um ótimo trabalho no Palmeiras, seja o principal nome para ser procurado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.