Um acidente entre uma carreta que transportava bobinas e um caminhão carregado de bois deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-242, no trecho da Serra da Mangabeira, próximo a cidade de Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. A batida aconteceu na segunda-feira (23).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, um alagoano natural do município de Arapiraca, invadiu a pista contrária - devido à circunstâncias não esclarecidas - e atingiu o caminhão de frente. Os dois veículos pegaram fogo.
Uma criança que estava na carreta, identificada como Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos, desapareceu após o ocorrido. As buscas para encontrá-la são feitas por equipes do Corpo de Bombeiros e por policiais. Os trabalhos começaram na segunda e seguem nesta terça-feira (24). Familiares da garota também estão no local.
Segundo a PRF, a garotinha estava na companhia do alagoano e de uma mulher, ainda não identificada. Os três retornavam de Salvador para a cidade de Barreiras, também no oeste do estado. O homem sofreu ferimentos leves e a mulher ficou gravemente ferida. Não há informações para qual hospital foram levados, nem atualizações sobre o estado de saúde deles.
Já o motorista do caminhão, não resistiu e morreu no local do acidente, antes da chegada dos socorristas. A identidade dele não foi revelada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A carreta virou às margens da via, e só poderá ser desvirada depois que esfriar após o incêndio, o que pode demorar até 48 horas.
Extraoficial - Informações apuradas após o acidente apontam que a Alecsandra Sophia seria filha do caminhoneiro de Arapiraca, identificado apenas como Elenilson. E a outra vítima ferida no acidente seria sua mãe. Nas redes sociais, a irmã de Elenilson esclareceu que não tinha conhecimento sobre a existência dessa criança e publicou uma mensagem de apoio ao irmão.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.