A forte chuva que atingiu Uberlândia, a 567 km de Belo Horizonte, alagou avenidas, arrastou carros e inundou um hospital, nesse domingo (16). De acordo com a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), em alguns pontos da cidade o nível de precipitação ultrapassou 75 milímetros.
O Hospital Santa Marta, localizado no bairro Copacabana, foi invadido pela água e suspendeu seu funcionamento de emergência. Já a avenida Rondon Rachedo, uma das principais vias do município, teve o asfalto arrancado com a força da enxurrada.
Alguns pontos da cidade precisaram ser interditados após a ocorrência de quedas de árvore, danos no asfalto das pistas e bueiros obstruídos. Segundo a secretária municipal de Governo e Comunicação Social, Ana Paula Junqueira, as obras de recuperação já começaram para minimizar os impactos.
“Todas as equipes da prefeitura estão na rua e já vão iniciar os trabalhos. Infelizmente, em alguns pontos só conseguimos fazer as obras com sol”, afirmou a representante da administração municipal.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.