A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou que o procedimento de interrupção da gravidez da criança capixaba de 10 anos, vítima de estupro, foi concluído na noite desse domingo, 16. A menina segue internada no Centro integrado de Saúde Amaury de Medeiros e o quadro de saúde dela é estável.
Em nota, a secretaria informa que segue a legislação vigente em relação à interrupção da gravidez (quando não há outro meio de salvar a vida da mulher, quando é resultado de estupro e nos diagnósticos de anencefalia), além dos protocolos do Ministério da Saúde para a realização do procedimento, oferecendo à vítima assistência emergencial, integral e multidisciplinar.
Destacou ainda que, "em relação ao caso citado, é importante ressaltar que há autorização judicial do estado do Espírito Santo ratificando a interrupção da gestação. É importante reforçar, também, que o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE) é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas".
Por fim, a SES-PE ratifica que todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos. Mais cedo, um grupo de mulheres se reuniu em frente ao hospital em Recife, em apoio a realização do procedimento.
Fonte: Gazeta Web
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.