A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (19) um homem acusado de atear fogo em cinco carros e uma moto no bairro Colégio Batista, Zona Nordeste de Belo Horizonte. O preso não teve o nome identificado, mas disse à polícia que cometeu o crime porque estava nervoso e que teria usado crack.
Câmeras de segurança flagraram o homem de 26 anos caminhando pela rua ao lado de um cachorro enquanto incendiava os veículos durante a noite e madrugada desta segunda-feira (19). A polícia usou as imagens para identificar o suspeito, que foi acordado e preso dentro de casa.
O indivíduo estava vestindo a mesma roupa do dia anterior, e o cachorro também estava no local, o que ajudou a confirmar a suspeita policial.
O delegado Eduardo Hillbert Martins disse que o incendiário ateava fogo nos veículos e aguardava a chegada de curiosos. O homem chegava a conversar com eles.
– [O criminoso] confessou [que fez isso] sem motivo justificável. Ainda indicou instrumentos usados [por ele] nos incêndios – informou o delegado.
Segundo a polícia, o homem tem passagens na polícia por furto, começou os incêndios por volta das 21h e só terminou em torno de 1h10 da madrugada.
Um casal de idosos foi levado para o hospital após inalar a fumaça provocada pela queima de um dos carros incendiados.
Fonte: Pleno News
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.