Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
KTO
KTO
Notícias
14/04/2023 15:23
Brasil

Homem invade cemitério, explode bomba e faz coveiro refém no interior de SP

Armado com explosivos, o homem entrou no local durante um enterro e surpreendeu vítimas
Homem fez coveiro refém e explodiu bomba dentro de cemitério / Foto: Reprodução/TV TEM
Redação com Terra

Um homem de 24 anos foi preso depois de espalhar explosivos pelo Cemitério Municipal de Pilar do Sul, no interior de São Paulo. Ele surpreendeu um coveiro e o fez refém por cerca de três horas. A ação aconteceu durante um enterro, e surpreendeu as vítimas.

O criminoso levou bombas supostamente caseiras e chegou a detonar uma delas remotamente. Ninguém ficou ferido. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e um helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para ir até o local.

À TV TEM, afiliada da Rede Globo, o comandante do Gate, Renato Pavão, informou que a equipe atua para entender o mecanismo utilizado pelo criminoso. “A equipe de esquadrão de bomba está atuando para saber como foi feito o dispositivo porque parecia que tinha um grau de sofisticação, até porque ele fez contagem e acionou [a bomba] remotamente. Parecia que ele tinha uma expertise nisso."

No local, a PM negociou a rendição do homem, que foi preso com uma réplica de arma de fogo, uma faca tática, dois celulares e um frasco de plástico. Agora, ele aguarda audiência de custódia. O homem deve responder por tentativa de homicídio, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro e cárcere privado. O coveiro foi liberado sem ferimentos.

O tenente da PM Rui Xavier declarou que o homem apresentava falas desconexas. “A todo o tempo nós tentávamos entender a motivação e ele sempre com falas desconexas. A gente conseguiu informações rápidas com a mãe, ela disse que ele faz tratamento psiquiátrico há muito tempo, que tem problemas, toma remédio. Isso fez com que tivéssemos mais cautela." 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil