Um homem invadiu um estúdio de rádio e agrediu jornalistas durante uma transmissão ao vivo de um programa, em Catalão, na região sudeste de Goiás. Conforme o jornalista Mamede Leão, que foi uma das vítimas, o autor das agressões é irmão de um servidor da Prefeitura de Catalão, que já teria agredido jornalistas em um estádio de futebol da cidade na última sexta-feira (19).
O caso aconteceu no último sábado (20), durante a transmissão do “Nosso Programa”, na rádio Sucesso FM. Estavam presentes no estúdio os jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor, que falavam sobre a situação que aconteceu no estádio do Crac no dia anterior.
O autor das agressões, identificado como Jardel Custódio, teria ficado insatisfeito devido à menção do nome de seu irmão envolvido na confusão do estádio. Então, no meio da fala, ele invadiu o estúdio e disse querer participar do programa.
Em seguida, começaram as agressões. Imagens mostraram o momento em que ele deu tapas e empurrões nos jornalistas e disse para um deles “o irmão do vagabundo está aqui, Ricardo”.
Além disso, Jardel também fez ameaças chamando os jornalistas para fora do estúdio e finalizou dizendo para Mamede prestar atenção no que diz.
“Daqui para frente, você presta atenção no que você fala. Você esquece meu irmão. Você esquece minha família”, disse.
O g1 entrou em contato com Jardel por mensagem, na manhã deste domingo (21). Em resposta, Jardel disse que foi defender a família. "Eu fui até a rádio para participar do programa já que estavam falando e denegrindo pessoas da minha família", afirmou.
O g1 tentou contato com a Rádio Sucesso FM, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Conforme Mamede, os jornalistas registraram o caso à Polícia Civil.
Agressão no estádio
De acordo com um boletim de ocorrência realizado no dia anterior (19), o jornalista Yan Victor e um repórter cinematográfico, ambos da Rádio Sucesso FM, estavam no estádio do Crac gravando uma reportagem quando foram agredidos por José Custódio Júnior, que é motorista do prefeito de Catalão.
Na ocasião, segundo o que consta na ocorrência, José Custódio empurrou os jornalistas e derrubou o tripé com o celular que fazia a gravação. Em seguido, Yan Victor e o repórter cinematográfico foram expulsos do local.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar José Custódio para um posicionamento.
O g1 também entrou em contato com o prefeito Adib Elias, na manhã deste domingo (21), por e-mail, ligação e mensagem, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.