O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou, na manhã desta terça-feira (3), a cidade de Santos para o encerramento do velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que ocorre ininterruptamente desde às 10h de segunda-feira (2).
Um esquema bastante diferente do utilizado por outras autoridades foi montado para a chegada do presidente com o auxílio do Santos Futebol Clube. Para chegar a Vila Belmiro, Lula utilizou um helicóptero junto com sua comitiva.
Para evitar uma grande mobilização em sua chegada, o presidente da república desceu em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, e seguiu de carro, em um trajeto de dois minutos, até o estádio do Peixe.
Por ser um grande fã de Pelé, a presença de Lula era dada como certa pela equipe do cerimonial do Santos. A expectativa, inclusive, é que ele aparecesse no primeiro dia de velório, o que foi descartado após a divulgação de uma agenda de conversas com autoridades de vários Países.
Por conta da presença e, também, da segurança do presidente, a equipe do Santos optou por desmontar a 'zona mista', onde as autoridades conversam com jornalistas, para a chegada de Lula. Ainda não há informações se ele irá acompanhar o sepultamento de Pelé.
Na tarde de segunda-feira, Lula já havia enviado uma coroa de flores para homenagear o Rei do Futebol. "Nossa sincera homenagem ao grande brasileiro, nosso rei Pelé. Presidente Lula e Janja Lula da Silva", dizia a faixa colocada no arranjo.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.