Um menino de 5 anos morreu ao ser atingido por uma casa de brinquedo em uma escola particular na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, por volta das 17h da última quinta-feira, 15.
Às autoridades, o avô da vítima relatou que, no momento do acidente, o neto participava da festa de aniversário de um colega na área social da escola. O garoto foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde teve o óbito constatado.
Por meio de comunicado nas redes sociais, o Colégio Plus lamentou o caso e reforçou que o menino recebeu atendimento médico ainda na instituição, antes de ser levado para o hospital.
“Toda a comunidade do Colégio PLUS está em orações neste momento de luto e tristeza. Lamentamos profundamente o falecimento de nosso amado aluno do Infantil 5, que, apesar de ter sido prontamente atendido na escola e na Santa Casa, infelizmente não resistiu”, informou a unidade de ensino.
A escola também decretou luto oficial de três dias: “A direção, coordenação, professores e colegas se solidarizam com os pais, demais familiares e amigos de nosso querido Arthur. Em respeito à sua memória, a instituição escolar decreta luto oficial por três dias”.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita - acidental. Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.