A escritora Lélia Nunes, membra da Academia Catarinense de Letras, era uma das passageiras a bordo do voo LA 3300, em que o avião derrapou ao tentar pousar no aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 12. Em entrevista à TV Globo, Lélia descreveu o momento do incidente. "Foi um momento realmente de susto, da gente pensar 'meu Deus, a minha vida'. Naquela hora, passou realmente um filme", disse.
A passageira fez questão de agradecer à conduta do comandante do voo. "O comandante da aeronave esteve sob controle o tempo todo e manteve os passageiros todos calmos. Num primeiro momento teve um susto, claro, não sabíamos como ia acabar aquela reversão que ele teve que fazer, porque a aeronave não ia parar", relatou.
O incidente ocorreu por volta das 10h40. Apesar do susto, tudo aconteceu de forma muito rápida, segundo relatou um outro passageiro à emissora.
A derrapagem chegou a danificar parte da pista do aeroporto, que permanece fechado. Até o momento, todos os voos de hoje e até a madrugada de quinta-feira, 13, estão cancelados. Ainda não há previsão de quando o aeroporto deve voltar a funcionar regurlamente.
Em nota, a Latam, companhia responsável pelo avião que derrapou, informou que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso. Apesar disso, todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.