A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/10), a operação Spider Search para apurar desvios indevidos de contas bancários de clientes da Caixa Econômica Federal.
Foram cumpridos, com apoio da Polícia Militar do estado, quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária nas cidades de Cruzeiro (SP) e São Paulo.
Além disso, foram adotadas medidas de restrição patrimonial dos envolvidos. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Guaratinguetá (SP).
De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso investigado é suspeito de praticar fraudes eletrônicas por meio de subtração direta de quantias das contas bancárias das vítimas.
A apuração aponta que a quadrilha usava pessoas para enganar idosos e utilizar os cartões das vítimas. Até o momento, as autoridades identificaram prejuízo de R$ 164 mil aos cofres públicos da Caixa. O valor total ainda está sendo apurado.
Além das prisões, a polícia apreendeu celulares, mídias e documentos de interesse investigativo, encontrados na casa do principal suspeito. Segundo as autoridades, os investigados poderão responder por estelionato majorado e associação criminosa.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.