Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
17/04/2023 17:29
Brasil

PM é espancado durante abordagem em posto de gasolina em SP

Segundo a Polícia Militar, o policial agredido teve “graves ferimentos na cabeça”
PM foi agredido com socos e chutes ao atender ocorrência em SP / Foto: Reprodução/Redes Sociais
Redação com Terra

Um policial militar foi brutalmente espancado por um grupo de pessoas na madrugada deste domingo, 16, em um posto de combustível desativado em Botucatu, no interior de São Paulo. Segundo a corporação, uma PM que o acompanhava no atendimento da ocorrência também foi agredida. Uma mulher e um homem, de 35 e 46 anos, foram presos em flagrante e um adolescente, de 15, apreendido.

Segundo a PM, os agentes foram acionados para um chamado de perturbação do sossego. No local, os policiais afirmaram terem identificado cerca de 150 pessoas obstruindo a via pública em torno do posto de combustíveis desativado - local utilizado como ponto de encontro dos populares.

“Na tentativa de desobstrução da via, os policiais foram hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”, informou a corporação em nota publicada nas redes sociais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um dos policiais que atendia a ocorrência leva um golpe de mata-leão pelas costas por um homem. Em seguida, o agente cai ao chão e é agredido com chutes e socos por um grupo de pessoas.

De acordo com a PM, o policial teve graves ferimentos na cabeça. “Uma policial feminina sofreu ferimentos na boca e no tórax e um policial masculino teve graves ferimentos na cabeça. Três criminosos foram detidos e Conduzidos ao Distrito Policial. Os militares feridos foram socorridos ao hospital local”, acrescentou a corporação.

A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) e testemunhas serão ouvidas para auxiliar no esclarecimento dos fatos e individualizar a conduta dos envolvidos.

"A Polícia Civil analisa as imagens e solicitou exames periciais. Além disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois indiciados à Justiça, no entanto, foram liberados após audiência de custódia", destacou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A ocorrência foi registrada como lesão corporal, desacato, resistência, desobediência e ato infracional. 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil
KTO
KTO