Uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra do Rio Grande do Sul, após o forte temporal que atinge o estado. O fato foi registrado por volta das 7h desta terça-feira (30).
A queda da ponte ocorreu no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva. Nas imagens, é possível ver o forte fluxo de água. A correnteza arrastou galhos de árvores e entulhos. No fim da gravação, a estrutura desaba e não é mais avistada.
Mais de 60 cidades do RS registraram estragos em razão do temporal. Duas mortes foram confirmadas em Paverama. Há registros de deslizamentos que bloquearam estradas.
A estrutura ficava na Rua Saldanha Marinho e dava acesso a comunidades do interior do município. O trajeto também liga Santa Tereza a São Valentim do Sul.
Segundo a Defesa Civil, uma segunda ponte foi arrastada na localidade de Linha Pederneiras, no interior de Santa Tereza. Equipes ainda avaliam se outras estruturas foram atingidas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.